Covid-19: 05 Dicas para o seu negócio continuar prosperando durante a crise

Em tempos de pandemia, é um desafio para qualquer empreendedor encontrar estratégias para manter-se vivo, ou melhor ainda, prosperar na contramão das expectativas.
Pensando em cada um dos nossos parceiros, preparamos 10 dicas para o seu negócio prosperar em meio a crise:

1. Analise o seu negócio: é evidente que neste momento surgem muitas ameaças, mas analisando o seu negócio de forma crítica e responsável, com certeza, você perceberá que existem oportunidades que você pode aproveitar. Reinventar-se é a palavra de ordem, perceba como você pode diversificar o seu público, ou os seus produtos, ou como pode mudar o formato ou canal de vendas. A inovação é força que move o mundo dos negócios para uma nova realidade. Faça um exercício de listar todas as oportunidades, ameaças, forças e fraquezas e logo ficará claro o seu novo caminho. Sim, a boa e velha matriz SWOT ou FOFA!

2. Mantenha-se atualizado: Entender a movimentação do mercado te permitirá conhecer as oportunidades e ameaças já citadas anteriormente. O governo abriu uma série de incentivos, os quais poderão auxiliar a sua empresa a superar a crise financeira, mas entender o cenário político e econômico tanto interno quanto externo te darão mais segurança na tomada de decisões estratégicas.

3. Mantenha um relacionamento próximo com os seus clientes: Muito além do marketing de relacionamento, a proximidade com o seu cliente fará toda a diferença. Atuando de forma empática e entendendo verdadeiramente as dificuldades que o seu cliente passa, você será capaz de promover soluções que sejam significativas para ele. E além disso, se tornará uma referência, um ponto de apoio e de confiança. E isso formará a sua imagem muito mais do que muitas ferramentas de marketing.

4. Preserve seus recursos financeiros: Como o período de pandemia ainda é incerto, e a retomada da economia se distancia a cada dia, o ideal agora é que a sua empresa mantenha um bom caixa. Mesmo que para isso seja necessário renegociar pagamentos ou adiar aquela expansão ou investimentos antes idealizados.

5. Fortaleça o consumo local: valorizar marcas nacionais ou regionais permitirá que a economia brasileira retome com mais potência, e retroalimenta um cliclo que beneficiará a todos.

A Luvison Equipamento de Couro e Líquidos está focada em oferecer soluções na medida certa para os seus clientes, contamos com uma linha completa de produtos e ainda com o desenvolvimento de projetos personalizados.